Nesta sexta-feira (4), Suécia, Dinamarca, Alemanha e Polônia disputaram a Eurocopa Feminina, que ocorre na Suíça. As seleções, que fazem parte do Grupo C, tiveram um dia decisivo, com Suécia e Alemanha garantindo vitórias importantes. O primeiro jogo, entre Dinamarca e Suécia, começou às 13h (horário de Brasília) e contou com a arbitragem brasileira de Edina Alves, Neuza Back e Fabrini Bevilaqua.
A partida foi marcada por um início intenso, com a Suécia pressionando e criando oportunidades logo nos primeiros minutos. A equipe sueca abriu o placar no início do segundo tempo, quando a capitã Asllani marcou com um chute cruzado. Por outro lado, no confronto entre Alemanha e Polônia, a seleção alemã, octacampeã do torneio, dominou a partida, apesar de a Polônia ter conseguido uma boa chance de gol no primeiro tempo.
No segundo tempo, a Alemanha não desperdiçou suas oportunidades e Jule Brand marcou um belo gol de fora da área, seguido por um cabeceio de Lea Schuller que ampliou a vantagem. Com esses resultados, a Alemanha assumiu a liderança do Grupo C, seguida pela Suécia. As próximas partidas ocorrerão na terça-feira (4), com a Alemanha enfrentando a Dinamarca e a Suécia jogando contra a Polônia.