O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, informou que o processo de escolha de um novo presidente para o Federal Reserve (Fed), em substituição a Jerome Powell, está em andamento, mas não há urgência para a definição do candidato. A declaração foi feita durante uma entrevista à Bloomberg TV na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro.
Bessent destacou que o presidente Donald Trump já declarou que não pretende demitir Powell e que a decisão final sobre o novo presidente do Fed ficará a cargo dele. Embora tenha evitado mencionar nomes específicos, o secretário afirmou que existe uma "longa lista de bons candidatos" para a posição.
Além disso, Bessent comentou que o cenário ideal para os Estados Unidos seria a renúncia de Powell ou a conclusão de seu mandato. Ele também se comprometeu a continuar suas reuniões regulares com o atual presidente do Fed. O secretário ainda criticou a falta de transparência nas obras em andamento na sede do Fed e sugeriu a necessidade de uma revisão externa independente para aumentar a confiança no projeto.