O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza nesta segunda-feira (28) o último interrogatório dos réus envolvidos na trama golpista durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. A audiência, que começa às 9h, será conduzida por um juiz auxiliar do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, e inclui os réus do Núcleo 3 da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
Os acusados, que incluem 11 militares do Exército e um policial federal, enfrentam graves acusações, como organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado. Parte dos militares pertence ao Batalhão de Forças Especiais do Exército, conhecido como 'kids pretos', e são acusados de planejar ações táticas para executar o plano golpista, incluindo o monitoramento de autoridades como Alexandre de Moraes e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Os réus têm o direito de permanecer em silêncio durante o interrogatório, que é parte de um processo mais amplo dividido em quatro núcleos. Os interrogatórios dos núcleos 1, 2 e 4 já foram realizados, sendo que o Núcleo 1, que inclui Jair Bolsonaro e outros sete réus, está na fase de alegações finais e deve ser julgado em setembro.