O Supremo Tribunal Federal (STF) interrogou nesta quarta-feira (25) militares acusados de planejar a prisão e a morte de autoridades em uma tentativa de golpe. O tenente-coronel Hélio Ferreira Lima, um dos interrogados, declarou que arquitetou a captura de ministros do STF enquanto atuava na inteligência do Exército. A audiência faz parte de uma investigação mais ampla sobre ameaças à democracia no Brasil.
Além disso, um relatório recente destacou que apenas 10% dos municípios brasileiros possuem serviços de telemedicina, evidenciando a falta de infraestrutura que compromete o avanço na saúde pública no país. Essa situação é preocupante, especialmente em um momento em que a pandemia ainda afeta a população.
Em um contexto internacional, a Organização das Nações Unidas (ONU) retirou o Brasil do mapa mundial da fome, enquanto líderes ocidentais intensificam as críticas à crise humanitária na Faixa de Gaza. Por fim, a situação dos microempreendedores individuais no Brasil ressalta a necessidade de educação financeira, especialmente com a iminente super-taxação de produtos brasileiros nos Estados Unidos, sem acordos à vista para mitigar os impactos econômicos.