A Stellantis, montadora europeia que abriga marcas como Fiat, Jeep e Peugeot, anunciou um prejuízo líquido de 2,256 bilhões de euros no primeiro semestre de 2025, revertendo o lucro de 5,65 bilhões de euros registrado no mesmo período do ano anterior. O balanço preliminar foi divulgado nesta terça-feira, 29, e revela uma queda de 13% na receita líquida, que totalizou 74,26 bilhões de euros.
A empresa, que havia cancelado suas projeções anuais em abril devido à incerteza sobre o impacto das tarifas comerciais dos EUA no setor automotivo, agora restabeleceu suas expectativas para o restante do ano. A Stellantis espera uma melhora sequencial na receita e na rentabilidade na segunda metade de 2025.
A montadora prevê um crescimento na receita líquida no segundo semestre em comparação aos primeiros seis meses do ano, com uma expectativa de aumento de um dígito baixo na margem de lucro operacional ajustada e melhorias no fluxo de caixa livre industrial. No primeiro semestre, a margem de lucro operacional ajustada foi de apenas 0,7%.