A Stellantis, montadora europeia que engloba marcas como Fiat, Jeep e Peugeot, reportou um prejuízo líquido de 2,256 bilhões de euros no primeiro semestre de 2025. O resultado, divulgado nesta terça-feira, 29, representa uma reversão significativa em relação ao lucro de 5,65 bilhões de euros registrado no mesmo período do ano anterior. A receita líquida da empresa também caiu 13%, totalizando 74,26 bilhões de euros.
Após cancelar suas projeções anuais em abril, citando incertezas relacionadas à política tarifária dos EUA, a Stellantis agora restabeleceu suas expectativas para o restante do ano. A montadora prevê uma melhora sequencial na receita e na rentabilidade ao longo do segundo semestre, com um crescimento de um dígito baixo na margem de lucro operacional ajustada e avanços no fluxo de caixa livre industrial.
No primeiro semestre, a margem de lucro operacional ajustada da Stellantis foi de apenas 0,7%. A empresa se mostra otimista em relação ao futuro, acreditando que a receita líquida aumentará nos próximos meses em comparação aos primeiros seis meses de 2025.