O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, convocou uma reunião virtual com parlamentares aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro para discutir as estratégias e os impactos do mandado de busca e apreensão realizado pela Polícia Federal (PF). A reunião está agendada para hoje, às 11h, por meio da plataforma Zoom, devido ao recesso parlamentar que levou a maioria dos congressistas a estarem em seus Estados.
A operação da PF, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), ocorreu nesta sexta-feira, 18, e impôs diversas medidas restritivas ao ex-presidente, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. Segundo a PF, Bolsonaro estaria tentando obstruir o julgamento de um processo que investiga a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, o que poderia configurar crimes como coação no curso do processo e obstrução de justiça.
Além da tornozeleira, Bolsonaro deverá cumprir recolhimento domiciliar das 19h às 7h em dias úteis e durante todo o final de semana. O ex-presidente também está proibido de acessar redes sociais e de se comunicar com diplomatas, embaixadores estrangeiros, outros réus e investigados pelo STF.