Marize Barbosa Coelho, residente em Belém, enfrenta um grave problema de saúde e precisa urgentemente de doações de sangue. A paciente será submetida a uma cirurgia de grande porte nos próximos dias, e seus familiares iniciaram uma mobilização nas redes sociais para arrecadar doações. As doações podem ser feitas na Fundação Hemopa, em nome de Marize.
A Fundação Hemopa, responsável pela coleta de sangue, estabeleceu critérios para os doadores. É necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg e estar em boas condições de saúde. Além disso, os voluntários devem ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas e estar alimentados, evitando alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores à doação.
O local de doação é a Fundação Hemopa, situada na Travessa Padre Eutíquio, 2109, no bairro Batista Campos, em Belém. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e aos sábados, das 7h30 às 17h. Os interessados em ajudar devem apresentar um documento original com foto e, caso tenham realizado tatuagens ou procedimentos invasivos recentemente, devem respeitar o período de inaptidão temporária.