O rapper americano Snoop Dogg, de 53 anos, foi anunciado como novo coproprietário do Swansea City, time da segunda divisão inglesa, na última quinta-feira (17). A decisão marca um passo significativo para o clube, que busca retornar à Premier League após ser rebaixado em 2018. Snoop Dogg, cujo nome verdadeiro é Calvin Broadus, se junta ao time após a aquisição do Swansea por investidores americanos em novembro do ano passado.
Em suas redes sociais, Snoop Dogg expressou sua empolgação com a nova parceria, afirmando que a história do clube e da cidade o comoveu. "É uma cidade da classe trabalhadora e um clube orgulhoso. Um ‘outsider’ que morde, como eu", declarou o rapper. A expectativa é que sua influência, especialmente com mais de 100 milhões de seguidores, ajude a gerar receitas para o clube e facilite contratações.
Os novos proprietários, Brett Cravatt e Jason Cohen, estão focados em revitalizar a equipe e acreditam que a presença de Snoop Dogg pode ser um fator crucial para atrair novos investimentos e aumentar a visibilidade do Swansea. O clube galês também observa o sucesso do Wrexham, rival local que foi promovido à Championship após a compra por astros de Hollywood, Ryan Reynolds e Rob McElhenney.