O pastor Silas Malafaia, conhecido aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, respondeu às críticas do senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) sobre a intervenção do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em questões internas do Brasil. A declaração de Malafaia ocorreu após Mourão criticar a tarifa de 50% imposta por Trump aos produtos brasileiros, durante uma sessão da Comissão de Relações Exteriores do Senado, realizada na última terça-feira.
Malafaia atribuiu a responsabilidade pela tarifa ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmando que a intervenção de Trump é necessária devido à omissão do Senado em relação a questões que afetam a democracia brasileira. "As questões que oprimem os povos deixaram de ser um assunto particular de uma nação", destacou o pastor em suas redes sociais.
Em contrapartida, Mourão reiterou sua posição contrária à intervenção de líderes estrangeiros em assuntos internos do Brasil, comparando a situação com a interferência de figuras como Emmanuel Macron e Greta Thunberg. O senador enfatizou que a questão deve ser resolvida internamente, sem a influência de potências estrangeiras.