Flávia Trigo da Costa, de 38 anos, foi encontrada morta em uma vala na Rua Maria Alício Soares, no bairro Rocio, em Iguape, no litoral de São Paulo, no dia 3 de julho. A Polícia Civil prendeu sete suspeitos, incluindo quatro homens e três mulheres, durante uma operação realizada na última quinta-feira (10). Os detidos têm idades entre 18 e 49 anos e foram levados ao 1º Distrito Policial de Iguape, onde permanecem à disposição da Justiça.
O corpo de Flávia foi descoberto após informações que levaram os policiais até sua residência. Ao lado do corpo, foi encontrado um cartão de memória, que agora será submetido a perícia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a investigação aponta que a vítima foi espancada antes de ser abandonada na vala, e a motivação do crime pode estar relacionada ao uso de drogas e a um furto de latinhas.
A família de Flávia expressou indignação com a brutalidade do crime, ressaltando que a vítima era mãe de sete filhos. "Mataram e jogaram em uma vala, por causa de lixo, latinha. Isso é o cúmulo", afirmou Silvana Aparecida Avelar Pontes, tia da vítima. O sepultamento ocorreu no Cemitério São Paulo, no mesmo bairro, na manhã do dia 4 de julho. A polícia também requisitou exames ao Instituto Médico Legal (IML) para auxiliar nas investigações.