Sete pessoas foram detidas pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (28) após um assalto violento em uma propriedade rural no Ramal Jatuarana, a aproximadamente 15 quilômetros de Porto Velho, Rondônia. O grupo, que se passava por policiais civis, rendeu um morador e subtraiu eletrodomésticos, eletrônicos, alimentos e cerca de R$ 2 mil em dinheiro, além de uma caminhonete da vítima.
De acordo com as investigações, os assaltantes utilizaram roupas semelhantes às de forças policiais, o que gerou desconfiança entre os moradores da região. Após uma denúncia ao Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), uma força-tarefa foi mobilizada, envolvendo o 5º Batalhão da PM, o Batalhão de Choque e o Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR). O esconderijo do grupo foi localizado no bairro Aeroclube, na zona sul da capital.
Durante a abordagem, dois suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados. Com eles, a polícia apreendeu três armas de fogo, incluindo uma pistola e dois revólveres, além de celulares e dinheiro. O esconderijo continha diversos itens roubados, como 250 talões de cheques, munições e eletrônicos. A caminhonete utilizada na fuga foi encontrada horas depois em um lava-jato no bairro Liberdade. A operação, denominada “Maximus”, resultou na prisão de todos os envolvidos, que são suspeitos de integrar uma organização criminosa.