Matteos França Campos, de 32 anos, foi preso na última sexta-feira (25) após confessar o assassinato de sua mãe, Soraya Tatiana Bonfim França, de 56 anos. O crime ocorreu no dia 18 de julho, em um desentendimento motivado por dívidas relacionadas a apostas online e crédito consignado. A exoneração de Matteos do cargo de assessor na Secretaria de Desenvolvimento Social do governo de Minas Gerais foi publicada no Diário Oficial Eletrônico no sábado (26).
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, o corpo da professora foi encontrado coberto por um lençol, com sinais de violência e queimaduras, embora não haja indícios de estupro. A investigação sugere que Matteos pode ter forjado a cena do crime para evitar incriminação, agindo sozinho durante o ato.
O Portal iG buscou informações junto à Secretaria de Desenvolvimento Social sobre a exoneração e possíveis posicionamentos em relação ao caso, mas até o momento não obteve resposta. O espaço permanece aberto para novas manifestações sobre o assunto.