O senador Magno Malta (PL-ES) prestou uma homenagem ao pastor Gedelti Gueiros, falecido no último sábado (5), aos 93 anos, durante pronunciamento no Plenário do Senado nesta terça-feira (8). Malta destacou a importância da atuação religiosa de Gueiros, que foi o fundador da Igreja Cristã Maranata, com sede no Espírito Santo, e ressaltou sua contribuição social ao longo da vida.
Em sua fala, o senador recordou sua amizade com o pastor desde a juventude, quando foi atendido gratuitamente por ele em seu consultório dentário. Malta descreveu o impacto que a generosidade de Gueiros teve em sua vida, afirmando que a ligação entre eles era profunda e significativa.
Além da homenagem, Magno Malta criticou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu os efeitos de um decreto legislativo que impedia o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). O senador argumentou que a medida, aprovada por ampla maioria nas duas casas do Congresso, desrespeita a separação dos Poderes e a legitimidade do Parlamento, chamando a atenção para a necessidade de respeitar as decisões legislativas.