O presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), senador Efraim Filho (União Brasil-PB), confirmou nesta terça-feira, 8, que o relatório preliminar do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) será votado em julho, enquanto o relatório definitivo está previsto para agosto. A informação foi divulgada durante audiência da CMO com a ministra do Planejamento, Simone Tebet.
Efraim destacou a importância de manter o cronograma em dia, afirmando que a votação do PLDO deve ocorrer antes do envio da Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA), que tem como prazo final o dia 31 de agosto. "Há um esforço para colocar o cronograma nos eixos", disse o senador, enfatizando a necessidade de aprovar a LDO dentro do prazo estipulado.
Além disso, o senador mencionou que há um acordo entre os líderes do Congresso para suspender as sessões de comissões na próxima semana, que antecede o recesso parlamentar. Contudo, os senadores se reunirão ainda esta semana para discutir o calendário das próximas sessões do colegiado, visando garantir a continuidade dos trabalhos legislativos.