Goiânia – A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) recebeu na tarde desta quarta-feira (16/7) a presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Zilma Percurssor, e técnicos da prefeitura para discutir um relatório de fiscalização que identificou inconformidades operacionais no aterro sanitário da capital. A reunião ocorreu na sede da Semad.
Durante a audiência, a Semad detalhou cada uma das irregularidades apontadas no relatório, que foi elaborado entre 30 de janeiro e 24 de abril de 2025. A prefeitura, por sua vez, afirmou estar preparada para resolver a maioria dos problemas identificados e se comprometeu a apresentar evidências dentro do processo.
Os técnicos da Semad esclareceram que a resolução dos riscos operacionais destacados no relatório não garante a autorização para o funcionamento regular do aterro. O licenciamento corretivo, caso solicitado pelo município, levará em conta uma série de requisitos adicionais, incluindo a proximidade de áreas habitacionais ao local de descarte.