A seleção feminina de futebol do Brasil se prepara para seu próximo desafio na Copa América, onde enfrentará a Bolívia na quarta-feira (16), às 18h (horário de Brasília), em Quito, Equador. O técnico Arthur Elias acredita que a equipe estará mais adaptada à altitude de 2.850 metros, após a vitória de 2 a 0 sobre a Venezuela no último domingo (13). A partida será transmitida ao vivo pela TV Brasil.
Arthur Elias destacou que a altitude impactou o desempenho da seleção na partida anterior, resultando em dificuldades físicas e táticas, incluindo um número elevado de impedimentos. O treinador reconheceu que a equipe enfrentou desafios, mas espera que a adaptação melhore no próximo jogo. "Acredito que no próximo jogo [a equipe] talvez ainda sinta um pouco, mas já para a terceira partida [contra o Paraguai] estaremos super adaptados", afirmou.
O Brasil ocupa atualmente a segunda posição no Grupo B, com três pontos, empatado com o Paraguai, que lidera pelo saldo de gols. O Paraguai venceu a Bolívia por 4 a 0 em sua estreia. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam às semifinais, e os finalistas garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028. A seleção feminina busca se recuperar e melhorar seu desempenho tático após a análise do jogo contra a Venezuela, onde o time mostrou evolução no segundo tempo.