O técnico Aleksandar Petrovic anunciou nesta segunda-feira (21) a convocação da seleção masculina de basquete para a AmeriCup 2023, que ocorrerá de 22 a 31 de agosto em Manágua, Nicarágua. Um total de 16 atletas foram chamados para treinamentos em Guarapari (ES), dos quais 12 seguirão para a competição.
A lista inclui sete jogadores que participaram da Olimpíada de Paris 2024, como os armadores Vítor Benite e Georginho, além dos alas Yago Matheus, Bruno Caboclo, Léo Meindl, Lucas Dias e o ala-pivô Mãozinha. Os demais convocados são os armadores Caio Pacheco e Alexey, os alas-armadores Reynan e Kevin Crescenzi, os alas Gui Deodato e Mathias, o ala-pivô Tim Soares e os pivôs Márcio e Ruan.
Sete dos convocados atuam no Brasil, com o Flamengo sendo o clube com mais representantes, totalizando três jogadores. A seleção se reunirá em Guarapari a partir de 3 de agosto e participará de um torneio amistoso na Cidade do Panamá antes de seguir para a Nicarágua. O Brasil está no Grupo A da AmeriCup, ao lado de Estados Unidos, Uruguai e Bahamas, e fará sua estreia no dia 23 de agosto contra o Uruguai.