O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, aconselhou o presidente Donald Trump a não demitir Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, em uma reunião privada. Fontes próximas ao assunto relataram ao The Wall Street Journal que Bessent apresentou suas razões, destacando os impactos negativos que tal decisão poderia ter na economia e nos mercados financeiros.
Bessent argumentou que a economia americana está se saindo bem e que os mercados têm reagido positivamente às políticas do governo. Ele também mencionou que o Fed já sinalizou a possibilidade de cortes nas taxas de juros ainda este ano, o que poderia ser uma alternativa mais benéfica do que a demissão de Powell.
A tensão em torno da demissão de Powell não é nova, mas ganhou destaque recentemente após Trump expressar sua insatisfação com a política monetária do Fed. Em uma reunião com parlamentares republicanos, o presidente indicou que poderia considerar a demissão de Powell, embora, em declarações posteriores, tenha afirmado que não planejava tomar essa medida.