Na madrugada desta quarta-feira (30), a secretária municipal de Indústria e Comércio de Nova Ubiratã, Geisa Freitas, e sua família foram feitos reféns durante um assalto em sua residência. Três criminosos armados invadiram a casa quando a família retornava de um passeio, amarrando e trancando todos em um quarto enquanto anunciavam o roubo.
De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes conseguiram levar dois veículos, uma caminhonete e um carro de passeio, além de joias como pulseiras, alianças e um relógio. A caminhonete da família foi encontrada abandonada na BR-242, mas o outro veículo permanece desaparecido.
O tenente-coronel Jorge Almeida relatou que as vítimas ficaram amarradas por cerca de duas horas antes de conseguirem se soltar e chamar a polícia. Os criminosos ameaçaram a família, afirmando que um comparsa estaria vigiando para evitar que acionassem a polícia.
Após o registro do boletim de ocorrência, a Polícia Militar iniciou buscas na região, mas até o momento, nenhum dos suspeitos foi localizado. O caso foi encaminhado à Delegacia Civil de Nova Ubiratã para investigação.