Em meio a uma crescente tensão entre Elon Musk e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o secretário do Tesouro, Scott Bessent, aconselhou o empresário a se afastar da política e focar na administração de suas empresas. A declaração foi feita durante o programa "State of the Union" da CNN, no último domingo (6), um dia após Musk anunciar a criação do "Partido da América" em resposta a um projeto de lei de cortes de impostos e gastos de Trump, que ele considera prejudicial à economia do país.
Bessent destacou que os conselhos de administração da Tesla e da SpaceX provavelmente prefeririam que Musk se concentrasse em suas atividades comerciais, em vez de se envolver em disputas políticas. O secretário também mencionou que a insatisfação de Musk com o projeto de lei, que retira créditos de energia verde para veículos elétricos, pode ter contribuído para a rixa entre o empresário e o presidente.
A Casa Branca, por sua vez, não se manifestou diretamente sobre as declarações de Musk, mas o porta-voz Harrison Fields afirmou que o Partido Republicano está em boa forma sob a liderança de Trump. O projeto de lei, que foi aprovado recentemente, tem sido criticado por aumentar o déficit orçamentário federal, enquanto Trump insinuou que pode retirar subsídios e contratos do governo de empresas de Musk em resposta às suas críticas.