O meia espanhol Saul Ñíguez concedeu sua primeira entrevista como jogador do Flamengo na tarde da última sexta-feira (25). Durante a conversa, ele destacou sua relação com o treinador Filipe Luís, com quem atuou no Atlético de Madri, e afirmou que a decisão de se juntar ao Rubro-Negro foi "relativamente fácil". Ñíguez elogiou a experiência de Filipe como jogador e agora como técnico, afirmando que suas ideias sobre o jogo são muito semelhantes.
O jogador também comentou sobre a adaptação ao futebol brasileiro e à cidade do Rio de Janeiro, ressaltando a importância de aprender português para melhor comunicação com seus novos companheiros. "Quando um time como o Flamengo te chama, só podes dizer que 'sim'. É um clube gigante", declarou, enfatizando que sua escolha foi bem pensada em conjunto com sua família.
Questionado sobre sua posição em campo, Ñíguez se mostrou flexível, afirmando que está disposto a atuar onde o treinador achar necessário. Ele também mencionou que está se preparando para estrear o mais rápido possível, apesar de ter feito uma pré-temporada individual. O meia ainda comentou que sua decisão de vir para o Flamengo não foi influenciada pelo desempenho do clube no Mundial de Clubes, mas sim pela admiração que desenvolveu ao acompanhar o trabalho de Filipe Luís.