O Flamengo apresentou nesta sexta-feira (27) o meio-campista espanhol Saúl Ñiguez, que assume a tradicional camisa 8 do clube, anteriormente usada por Gerson. O jogador, que chega ao time carioca após uma carreira na Europa, destacou a motivação de trocar o futebol europeu pelo brasileiro, especialmente pela força do Flamengo no cenário internacional. "Vi a força do Flamengo na disputa do Mundial de Clubes. É uma grande equipe e me sinto identificado", afirmou.
Saúl assinou um contrato de três anos e meio e revelou que rejeitou propostas de clubes do exterior para aceitar o desafio no Brasil. O atleta também expressou sua satisfação em reencontrar o lateral Filipe Luís, com quem jogou no Atlético de Madrid, onde conquistaram quatro títulos juntos. "Ter uma pessoa como ele vai me ajudar a ter o melhor rendimento", disse o meio-campista sobre a parceria.
Conhecido por sua versatilidade, Saúl se coloca à disposição do treinador para atuar em diversas posições no meio-campo, embora tenha uma preferência por jogar de forma ofensiva. Ele já iniciou os treinos com o elenco e aguarda a regularização de sua documentação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear. O jogador está em processo de adaptação física após um período de férias.
Enquanto isso, o Flamengo se prepara para enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo (29), no Maracanã. A equipe carioca, que ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 33 pontos, busca manter a boa fase após vitórias sobre Fluminense e Red Bull Bragantino, ficando a apenas um ponto do líder Cruzeiro.