A capital paulista deve enfrentar uma nova queda nas temperaturas entre terça-feira, 29, e sexta-feira, 1º de setembro. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo emitiu um alerta devido às baixas temperaturas que estão por vir. A previsão indica que a cidade pode registrar chuvas fracas e chuviscos na segunda-feira, 28, dia que antecede a queda acentuada dos termômetros.
Até segunda-feira, 28, as temperaturas devem variar entre 25ºC e 28ºC, proporcionando um clima mais ameno. No entanto, a partir de terça-feira, as mínimas podem cair para entre 12ºC e 15ºC, com uma expectativa de elevação gradual a partir da sexta-feira, 1º, quando as temperaturas devem oscilar entre 10ºC e 23ºC.
Nesta sexta-feira, 25, a cidade amanheceu com temperaturas baixas e nebulosidade. O CGE prevê chuviscos isolados durante a noite, especialmente no extremo sul da capital. Além disso, uma área de baixa pressão atmosférica, originada no Paraguai, já se aproxima da fronteira entre os Estados do Sul, trazendo instabilidades que devem afetar principalmente Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta de perigo potencial para chuvas intensas em algumas regiões do Sul, além de partes de Mato Grosso do Sul e São Paulo, válido até esta sexta-feira. A população deve se preparar para as mudanças climáticas nos próximos dias.