A capital paulista deve enfrentar uma nova onda de frio entre terça-feira, 29, e sexta-feira, 1º de setembro, conforme alertou o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo. A cidade permanece em estado de alerta devido às baixas temperaturas que se aproximam.
De acordo com as previsões, a segunda-feira, 28, será marcada por chuvas fracas e chuviscos, antecedendo a queda acentuada nos termômetros. Entre sábado, 26, e segunda-feira, o clima deve ser mais ameno, com máximas variando entre 25ºC e 28ºC.
Nesta sexta-feira, 25, a capital amanheceu com nebulosidade e temperaturas baixas, e a previsão é de que o dia termine com variação de nuvens e possibilidade de chuviscos isolados, especialmente no extremo sul da cidade. Após a queda de temperaturas, espera-se uma elevação gradual a partir da sexta-feira da próxima semana.
A propagação de uma área de baixa pressão atmosférica, originada no Paraguai, já afeta a fronteira dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta para chuvas intensas em regiões do Sul e partes de São Paulo na divisa com o Paraná até esta sexta-feira.