O São Paulo enfrentou o Racing Louisville, dos Estados Unidos, neste sábado (19), em sua estreia na The Women’s Cup, mas foi derrotado nos pênaltis após empate no tempo regulamentar. A partida, que ocorreu em busca de uma vaga na final do torneio, teve como destaque a ausência de jogadoras chave do time brasileiro, Dudinha e Kaká, que estão com a Seleção Brasileira na Copa América.
O Racing Louisville começou a partida dominando, e abriu o placar aos 13 minutos com um gol de Savannah DeMelo, após falha da defesa tricolor. O São Paulo reagiu e conseguiu empatar no segundo tempo com um gol de Giovana Crivelari, que aproveitou um rebote após tentativa de cabeçada. O jogo se tornou equilibrado, mas nenhuma das equipes conseguiu marcar novamente, levando a decisão para os pênaltis.
Na disputa de pênaltis, o Racing Louisville se saiu melhor, convertendo suas cobranças, enquanto o São Paulo teve uma penalidade defendida e outra desperdiçada, resultando na eliminação do time brasileiro. Com a derrota, o São Paulo agora se prepara para disputar o terceiro lugar na competição, que visa aumentar a visibilidade do futebol feminino internacional.
O Racing Louisville, por sua vez, avança para a final em busca do seu segundo título na competição, que teve sua primeira edição em 2021. O próximo jogo do São Paulo está agendado para o dia 24 de julho, onde tentará garantir uma posição de destaque mesmo após a eliminação nas semifinais.