O jovem atacante Ryan Francisco, promessa das categorias de base do São Paulo, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo nesta quarta-feira (30). O procedimento, realizado pelo Dr. Moisés Cohen no hospital Albert Einstein, foi bem-sucedido e o jogador terá alta na quinta-feira, quando iniciará a fisioterapia no clube. Contudo, sua volta aos campos está prevista apenas para 2026.
Ryan, de 18 anos, foi promovido ao time profissional no início da temporada após se destacar na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde ajudou o São Paulo a vencer o Corinthians. Em 16 partidas disputadas, o atacante marcou três gols, a maioria deles vindo do banco de reservas.
O jogador sofreu a ruptura do ligamento cruzado durante um treinamento no CT da Barra Funda no dia 15 de julho e passou as últimas duas semanas em tratamento fisioterápico no REFFIS Plus do clube. Enquanto isso, o São Paulo se prepara para enfrentar o Athletico-PR nesta quinta-feira, no Morumbi, em sua última atividade antes das oitavas de final da Copa do Brasil, buscando manter a sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro.