Na manhã desta quarta-feira, 9 de julho, São Paulo realizou um desfile cívico-militar no Obelisco do Ibirapuera, em comemoração aos 93 anos da Revolução Constitucionalista de 1932. O evento contou com a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do prefeito Ricardo Nunes (MDB), além de outras autoridades, como o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite. Apesar da presença dos políticos, não houve discursos durante a cerimônia, que foi conduzida pela polícia militar.
O desfile incluiu o hasteamento da bandeira do Brasil, além da apresentação de veículos e oficiais das forças de segurança, bem como da cavalaria. A cerimônia também foi marcada por uma salva de tiros e a entrega de flores em homenagem aos participantes da revolução e aos servidores de segurança do Estado e do País.
Durante o evento, a Medalha Constitucionalista foi concedida a 34 pessoas em reconhecimento aos seus serviços ao Estado de São Paulo e ao País. Além disso, urnas contendo restos mortais de seis combatentes da revolução, que estavam sepultados em outros estados, foram incorporadas ao mausoléu do Obelisco, reforçando a importância histórica da data.