O Santos Futebol Clube retornou aos gramados nesta quinta-feira (10) após quase um mês de inatividade, conquistando uma vitória convincente por 3 a 1 sobre a Desportiva Ferroviária. O amistoso ocorreu no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), e contou com a presença de uma torcida animada, que teve a oportunidade de ver Neymar em ação, embora o craque tenha atuado apenas no primeiro tempo.
O jogo começou com 20 minutos de atraso devido ao congestionamento enfrentado pela delegação santista. Neymar, que foi titular, abriu o placar aos 17 minutos com um gol de pênalti, após falta sofrida por Souza. Guilherme ampliou a vantagem ainda na primeira etapa, aproveitando um rebote na área. No segundo tempo, a Desportiva Ferroviária descontou com um gol de Mariano, mas Diego Pituca garantiu a vitória santista ao marcar o terceiro gol após assistência de Igor Vinícius, que fez sua estreia na partida.
O amistoso foi encerrado antes do tempo regulamentar devido a invasões de campo por parte dos torcedores, que buscavam se aproximar de Neymar. O jogador, que destacou a importância do jogo para retomar o ritmo, deixou o campo escoltado por seguranças. O Santos, que não jogava desde 13 de junho, agora se prepara para seu próximo desafio no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Flamengo na quarta-feira (16), na Vila Belmiro, às 20h (horário de Brasília).