O Santos Futebol Clube encerrou sua preparação para o Campeonato Brasileiro com uma vitória de 3 a 1 sobre a Desportiva Ferroviária, em amistoso realizado nesta quinta-feira, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica. O jogo serviu como aquecimento para a equipe, que enfrentará o Flamengo no próximo dia 16, na Vila Belmiro.
O técnico Cléber Xavier escalou um time que deve ser mantido para a estreia no Nacional, com destaque para Neymar, que, apesar de não ter sido testado por um adversário tecnicamente inferior, mostrou habilidade em campo. O atleta deixou o jogo no intervalo, substituído por Padula, após demonstrar falta de ritmo.
O primeiro tempo foi dominado pelo Santos, que abriu o placar com um gol de pênalti convertido por Neymar aos 19 minutos. O segundo gol veio aos 30 minutos, com Guilherme finalizando após um passe de Neymar. Na etapa final, a Desportiva conseguiu diminuir a diferença com um gol de Mariano, mas Robinho Jr, em sua estreia, participou do terceiro gol, marcado por Diego Pituca, que selou a vitória santista.
O amistoso teve um final tumultuado, com torcedores invadindo o campo antes do apito final, que ocorreu aos 41 minutos do segundo tempo, encerrando a partida antes do tempo regulamentar.