Neste sábado, o Santos conseguiu um empate de 2 a 2 contra o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, mesmo jogando com um jogador a menos durante todo o segundo tempo. Com o resultado, o Santos saiu da zona de rebaixamento, ocupando agora a 16ª posição com 15 pontos. O Sport, por sua vez, permanece na lanterna do campeonato, com apenas 5 pontos, e ainda não conseguiu vencer na competição.
O jogo começou favorável ao Sport, que abriu o placar logo aos 3 minutos com um gol de Derik Lacerda, após falha do goleiro santista, Gabriel Brazão. O time pernambucano, que buscava sua primeira vitória, controlou o jogo até que o volante Rincón, do Santos, foi expulso após revisão do VAR, complicando ainda mais a situação da equipe visitante.
No segundo tempo, mesmo com um a menos, o Santos conseguiu reagir. Gabriel Bontempo e João Basso marcaram os gols que garantiram o empate, sendo que Basso anotou o gol de igualdade aos 42 minutos. O Sport, apesar de ter um jogador a mais, não conseguiu aproveitar as oportunidades e viu o Santos pressionar até o final da partida.
O próximo desafio do Santos será contra o Juventude, outro time na zona de rebaixamento, no dia 4 de agosto, enquanto o Sport enfrentará o Bahia no próximo sábado. O jogo atraiu 26.018 torcedores e gerou uma renda de R$ 971.720,00.