O Santos Futebol Clube anunciou a inclusão do jovem Robinho Jr., de 17 anos, na delegação que disputará um amistoso nesta quinta-feira, no Espírito Santo, contra a Desportiva Ferroviária. O atleta, que recebeu a camisa 7, número emblemático que pertenceu a seu pai, Robinho, está sendo observado pela comissão técnica após treinar com o elenco profissional nos últimos meses.
A equipe santista desembarcou em Cariacica, onde foi recebida com entusiasmo pelos torcedores, com destaque para a presença do atacante Neymar, que foi o mais aplaudido na chegada ao hotel. A participação de Robinho Jr. no amistoso ainda não está confirmada, mas se for escalado pelo técnico Cléber Xavier, ele poderá estrear com a camisa que carrega um peso simbólico na história do clube.
O amistoso serve como parte da preparação do Santos para a retomada do Campeonato Brasileiro, onde a equipe ocupa atualmente a 15ª posição na tabela, com 11 pontos. O volante recém-contratado William Arão não viajará com o grupo para aprimorar sua forma física, enquanto Igor Vinícius está com a delegação e pode fazer sua estreia. O próximo desafio do Santos será contra o Flamengo, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira, dia 16.