A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina promoveu a 1ª Mostra de Boas Práticas de Cuidado e Bem Viver, encerrando o projeto "Saúde e Bem Viver: Cuidado Integral para a Saúde Mental". O evento ocorreu na última sexta-feira e teve como objetivo apresentar os resultados das ações desenvolvidas ao longo do projeto, que mobilizou 183 profissionais-estudantes e 10 tutores-docentes em 10 territórios pedagógicos.
Durante a execução do projeto, foram implementados 48 projetos de intervenção focados na promoção da saúde mental, fortalecimento do autocuidado e valorização das práticas integrativas e complementares. A iniciativa foi desenvolvida pela Escola de Saúde Pública de Santa Catarina em parceria com a Diretoria de Atenção Primária à Saúde (DAPS) e diversas secretarias municipais de saúde.
A diretora da Escola de Saúde Pública, Aline Daiane Schlindwein, destacou a importância do evento para a qualificação da gestão do trabalho em saúde e a promoção do bem-estar da população. A mostra serviu como um espaço para troca de experiências e aprendizado entre os profissionais envolvidos, reforçando o compromisso do estado com a saúde mental da comunidade.