A série de drama 'Ruptura' foi anunciada como a grande favorita da 77.ª edição do prêmio Emmy, liderando a lista com 27 indicações. Os candidatos foram revelados na tarde desta terça-feira, destacando também a série 'Pinguim', que obteve 24 indicações, enquanto 'The White Lotus' e 'O Estúdio' concorrem em 23 categorias, sendo esta última a mais indicada entre as comédias. A cerimônia de premiação está marcada para o dia 14 de setembro.
'Ruptura', disponível na AppleTV+, aborda uma cirurgia experimental que separa a identidade das pessoas entre vida pessoal e profissional. Na disputa pela melhor série, a produção enfrenta concorrentes como 'Andor', 'A Diplomata', 'The Last of Us', 'Paradise', 'Slow Horses' e 'The White Lotus'. Entre as comédias, 'O Estúdio', também da AppleTV+, compete com títulos como 'Abbott Elementary' e 'Ninguém Quer'.
A série 'Adolescência', que se destacou entre as minisséries, recebeu 13 indicações e fez história ao ter Owen Cooper, de 15 anos, como o mais jovem indicado na categoria de melhor ator coadjuvante. Diretores renomados como Martin Scorsese e Ron Howard também foram indicados pela primeira vez ao Emmy, enquanto Harrison Ford faz sua estreia na premiação com a comédia 'Falando a Real'.
As categorias de atuação em drama incluem nomes como Adam Scott e Patricia Arquette, ambos de 'Ruptura', enquanto entre as comédias, Seth Rogen e Adam Brody estão na disputa. Embora houvesse expectativa pela indicação de Wagner Moura por 'Ladrões de Drogas', o ator brasileiro não figurou na lista de indicados, que inclui Owen Cooper e Ashley Walters por 'Adolescência'.