A partir deste domingo (6), a Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília, implementa a cobrança de estacionamento em suas 2.902 vagas. A medida, gerida pela concessionária Catedral, será realizada de forma gradual, começando pelas áreas próximas ao Conic e na plataforma superior voltada para o Setor de Diversões Sul.
Os usuários poderão pagar pelo estacionamento em terminais de autoatendimento, que aceitam cartões de débito, crédito e pagamentos via Pix. Também será disponibilizado um aplicativo da Atlas Park para pagamentos em crédito. As tarifas variam de R$ 7 a R$ 12 por hora, dependendo da localização das vagas, com opções de diárias e pacotes mensais disponíveis.
De acordo com Enrico Capecci, diretor da Catedral, todos os veículos estacionados nas áreas privatizadas estarão cobertos por um seguro contratado pela empresa. A concessionária planeja iniciar um diálogo com os usuários durante os primeiros 30 dias da cobrança, visando esclarecer as novas tarifas e condições de uso do estacionamento.