O violeiro e compositor paulistano Ricardo Vignini está prestes a lançar seu oitavo álbum solo, intitulado 'Cristalino', no dia 25 de julho. O novo trabalho, que marca o 27º título de sua discografia, apresenta uma abordagem autoral do clássico 'O menino da porteira', originalmente composto por Teddy Vieira e Luís Raimundo em 1955 e imortalizado na voz de Sérgio Reis em 1973.
Gravado nos estúdios Bojo Elétrico e Space Blues, 'Cristalino' também conta com a participação do trombonista Bocato na faixa 'Boca do asfalto' e homenageia o violeiro Índio Cachoeira, com quem Vignini colaborou em vida, na música 'Bailado andinho'. O álbum ainda apresenta a contribuição do violinista norte-americano Seth Byrd na faixa 'Jogo de espelhos'.
A canção-título, 'Cristalino', reflete a nova perspectiva de Vignini após uma cirurgia de catarata, simbolizando uma renovação em sua visão artística. Com um som que combina a tradição da viola caipira com elementos contemporâneos, o álbum promete encantar tanto os admiradores do gênero quanto novos ouvintes.