Bombeiros e voluntários resgataram seis filhotes de cachorro em Curitiba, após uma intensa mobilização que durou três dias. O último filhote, apelidado de 'Tatu', foi retirado de uma toca na tarde de quarta-feira (9), onde os animais se abrigavam desde o nascimento. A operação começou no domingo (6) após moradores do bairro Santa Felicidade perceberem que a mãe, conhecida na região, havia dado à luz.
No início da ação, quatro filhotes foram resgatados, mas um quinto escapou e se escondeu novamente na toca. A mãe dos filhotes foi capturada na madrugada de terça-feira (8) com o uso de uma armadilha e levada a um hospital veterinário. A equipe de resgate, composta por moradores e ONGs, continuou os esforços até conseguir retirar o último filhote, que também foi encaminhado para atendimento veterinário.
Os voluntários destacaram a importância do resgate, já que os filhotes estavam em risco devido às baixas temperaturas. Agora, todos os animais estão sob observação e a expectativa é que, após a recuperação, possam ser encaminhados para adoção responsável. A mobilização e o trabalho em equipe foram fundamentais para o sucesso da operação, que emocionou os envolvidos.