O Fortaleza anunciou Renato Paiva como seu novo técnico nesta terça-feira (15), após a finalização de negociações entre as partes. O treinador, de 55 anos, estava sem clube desde 30 de junho, quando foi demitido do Botafogo após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes. A oficialização do acerto deve ocorrer nas redes sociais do clube nos próximos dias.
Paiva, que já teve passagens por Bahia e Botafogo, chega ao Fortaleza em um momento de transição, substituindo o argentino Juan Pablo Vojvoda, demitido na última segunda-feira (14). O novo comandante do Leão terá a missão de reerguer a equipe após a saída do técnico que ficou por cinco anos à frente do clube, conquistando importantes títulos e a admiração da torcida.
Durante sua passagem pelo Botafogo, Paiva ficou conhecido pela vitória histórica sobre o Paris Saint-Germain na fase de grupos do Mundial, embora tenha enfrentado uma eliminação precoce nas oitavas de final para o Palmeiras. Agora, ele busca trazer sua experiência e estratégias para o Fortaleza, que busca novos ares na temporada.