Na noite deste domingo, o Remo conseguiu um empate dramático contra a Chapecoense, por 1 a 1, em partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada na Arena Condá, em Chapecó (SC). A Chapecoense abriu o placar logo no início do segundo tempo, com um gol de Rafael Carvalheira aos 27 segundos, mas viu sua vantagem ser comprometida após a expulsão do volante Bruno Matias aos 23 minutos da mesma etapa.
Com um jogador a mais, o Remo pressionou em busca do empate e, após várias tentativas, conseguiu igualar o marcador aos 49 minutos, com um gol de Luan Martins, que aproveitou um cruzamento na pequena área. O resultado deixou a Chapecoense com 23 pontos, na sexta posição, enquanto o Remo chegou a 25 pontos, assumindo temporariamente a quarta colocação, aguardando o jogo do Avaí na segunda-feira.
Durante a partida, a Chapecoense teve um desempenho ofensivo no primeiro tempo, com boas oportunidades de gol, mas não conseguiu converter suas chances. O goleiro Marcelo Rangel, do Remo, foi um dos destaques, realizando defesas importantes. O próximo desafio do Remo será contra o Novorizontino, na quinta-feira, enquanto a Chapecoense enfrentará o América-MG no domingo, em Belo Horizonte.