Um relatório preliminar sobre a queda do Boeing 787-8 da Air India, que resultou na morte de 260 pessoas, foi divulgado nesta sexta-feira (11). O acidente ocorreu em 12 de junho, logo após a decolagem do aeroporto de Ahmedabad, na Índia, onde a aeronave, com 242 pessoas a bordo, perdeu potência devido ao corte no fornecimento de combustível, 29 segundos antes do impacto.
Durante a investigação, foi revelado que um dos pilotos questionou o colega sobre o corte no motor, ao que este respondeu que não havia realizado tal ação. O documento também refutou uma das hipóteses iniciais, que sugeria que os flaps da aeronave não estavam estendidos, confirmando que estavam na posição correta para a decolagem.
O voo, que tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres, começou a perder altitude após atingir 198 metros. A queda da aeronave atingiu um alojamento de uma faculdade de medicina, resultando na morte de 29 pessoas que estavam no local. Apenas um passageiro, de nacionalidade indiana e britânica, sobreviveu ao acidente. O relatório final ainda não tem previsão de divulgação.