Um relatório preliminar do Escritório de Investigação de Acidentes Aéreos da Índia revelou que os interruptores de combustível do Boeing 787-8 Dreamliner da Air India, que caiu em 12 de setembro, foram movidos da posição 'ligado' para 'corte' pouco antes do impacto. A tragédia resultou na morte de 260 pessoas, incluindo 242 a bordo e 19 em solo. A aeronave, que partiu de Ahmedabad com destino a Londres, perdeu altitude rapidamente após a alteração nos interruptores, conforme indicado na gravação de voz da cabine.
O relatório de 15 páginas não atribui responsabilidades, mas destaca uma conversa entre os pilotos em que um questiona o outro sobre a interrupção do fornecimento de combustível, recebendo a resposta de que não havia realizado tal ação. Após a queda, os controladores de tráfego aéreo acionaram os serviços de emergência ao observar a colisão da aeronave com o solo.
Apesar da gravidade do acidente, o relatório não sugere problemas técnicos com os motores GE GEnx-1B ou com a própria aeronave, o que pode indicar que a falha foi humana. Dos 230 passageiros, 169 eram indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense, e apenas um passageiro britânico sobreviveu, tendo recebido alta hospitalar. O caso continua sob investigação, enquanto as autoridades trabalham na identificação das vítimas.