A apresentadora Regina Casé utilizou seu perfil no Instagram na madrugada desta segunda-feira, 21, para expressar seu profundo luto pela morte de sua amiga de longa data, Preta Gil, que faleceu no domingo, 20, aos 50 anos, após um intenso tratamento contra o câncer. Em uma série de mensagens e fotos antigas, Regina compartilhou sua dor, descrevendo Preta como uma figura quase maternal em sua vida.
"Quem sabe amanhã eu consiga escrever sobre minha Pretinha. Agora eu só quero chorar mesmo", escreveu Regina em seus Stories. A apresentadora revelou sua dificuldade em lidar com a perda, afirmando: "Não consigo dormir e não consigo ficar acordada. Só consigo desaguar minhas lágrimas neste oceano de beleza que foi Preta Gil". Entre as imagens, uma foto marcante de Preta grávida ao lado de seu filho, Francisco, destacou a relação especial entre elas.
Regina Casé sempre foi uma importante mentora para Preta Gil, incentivando-a a seguir a carreira musical desde os anos 2000. Em lembranças, Preta recordou momentos de karaokê na casa de Regina, onde a apresentadora a encorajava a acreditar em seu talento. Nos últimos meses, Regina esteve ao lado de Preta durante sua internação nos Estados Unidos, onde a cantora buscava tratamentos alternativos para o câncer de intestino, diagnosticado no início de 2023. Preta não resistiu à doença após passar por diversas cirurgias e sessões de quimioterapia, deixando um legado de amor e amizade.