A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec) anunciou a contratação da Koury Engenharia Ltda. para a reforma do Terminal Social e Lazer da Salgadeira, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. O contrato, publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (23), prevê um investimento de R$ 4.199.789,01 e um prazo de execução de 12 meses.
As obras abrangerão uma área total de 72.471,92 m², incluindo a requalificação de 2.550,23 m² de edificações e do estacionamento do complexo turístico. A contratação foi realizada por dispensa de licitação, conforme a nova Lei de Licitações, que permite a contratação direta em casos que exigem especialização técnica.
A Salgadeira é um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso, tendo enfrentado problemas de irregularidades ambientais que resultaram em seu fechamento em 2010. Após um longo período de inatividade e uma obra de reforma que se arrastou por anos, o local foi reaberto em 2024 sob a gestão do Serviço Social do Comércio (Sesc), após um acordo com o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).