O governo de Pernambuco anunciou a reforma do Palácio São Miguel, sede da Administração de Fernando de Noronha, com um investimento de R$ 786 mil. As obras, que têm início previsto para os próximos dias, exigirão a transferência temporária de diversos setores administrativos para garantir a continuidade dos serviços. A maioria das atividades será realocada para o prédio do Centro de Geração e Renda, localizado na BR-363, ao lado da Escola Arquipélago, no bairro da Floresta Velha.
Os moradores devem estar atentos às mudanças nos atendimentos dos seguintes setores: Gabinete, Superintendência de Infraestrutura e Obras (Supio), Controle Migratório, Controle de Veículos e Embarcações (CVE), Arrecadação, Gestão Insular e Protocolo. As transferências ocorrerão em etapas, com a Supio e o setor de Arrecadação já funcionando no novo local desde a última sexta-feira (11).
Os demais setores permanecerão no Palácio São Miguel até quarta-feira (16), quando está prevista a próxima fase de mudança. A Superintendência de Turismo, Cultura e Esporte (Suturce) já foi transferida para o Memorial Marieta Borges, na Vila dos Remédios. A obra no Palácio, que possui 550 metros quadrados e 78 anos de história, deve durar cerca de cinco meses, com profissionais sendo contratados pela Administração da Ilha para a execução dos serviços.