A Rede D'Or (RDOR3) está considerando uma oferta para adquirir a empresa de diagnósticos médicos Fleury (FLRY3), em um movimento estratégico para verticalizar sua atuação na saúde suplementar. No entanto, até o momento, as duas companhias afirmaram que não chegaram a um acordo para a unificação de seus negócios. Na manhã desta quinta-feira, as ações da Rede D'Or apresentaram uma leve alta de 0,40%, cotadas a R$ 33,05, enquanto os papéis da Fleury dispararam 16,71%, atingindo R$ 14,74, antes de entrarem em leilão.
Analistas do Goldman Sachs destacam que a aquisição da Fleury poderia trazer benefícios significativos para ambas as empresas, incluindo melhores condições de compra e uma estrutura administrativa mais eficiente. A Rede D'Or já havia demonstrado interesse no setor de diagnósticos anteriormente, ao tentar adquirir a Alliar em 2021, embora essa negociação não tenha avançado.
O Bradesco BBI também considera a transação como positiva, ressaltando o potencial de crescimento da receita da Fleury através da maior penetração da SulAmérica e a abertura de novas unidades. Além disso, a operação poderia aumentar a contribuição do segmento de diagnósticos para o EBITDA da Rede D'Or, reforçando sua posição no mercado de saúde. O BBI acredita que a aprovação do CADE não deve ser um obstáculo, dada a limitada presença da Rede D'Or no segmento de diagnósticos ambulatoriais.