Um recém-nascido foi encontrado morto dentro de um saco plástico na rua Eupalamides, no bairro Santa Inês, na Zona Leste de Manaus, na madrugada desta sexta-feira (11). O corpo da criança foi descoberto por uma catadora de lixo em uma área conhecida por ser uma 'lixeira viciada'.
Segundo a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o bebê apresentava aproximadamente oito meses de gestação e ainda estava com o cordão umbilical. De acordo com a equipe do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), a criança foi colocada viva na sacola e morreu por asfixia.
O supervisor de área da 30ª Cicom, sargento Endinson Pedrosa, expressou sua indignação ao encontrar a cena, destacando que mesmo para um policial acostumado a situações de violência, a morte de uma criança é especialmente chocante. O corpo do bebê foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que está utilizando câmeras de segurança da região para identificar os responsáveis pela tragédia.