O Real Madrid não descarta a possibilidade de vender o atacante brasileiro Vinícius Júnior, caso receba uma proposta significativa. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo jornal espanhol Mundo Deportivo, que destaca a insatisfação do jogador em relação ao seu contrato atual, que é válido até 30 de junho de 2027.
Segundo a publicação, Vinícius Júnior busca um aumento salarial que o coloque em patamares semelhantes ao do francês Kylian Mbappé, que recebe cerca de 15 milhões de euros por ano, totalizando 46 milhões de euros brutos em cinco temporadas. No entanto, o Real Madrid não está disposto a atender a essa demanda, considerando que isso representaria um aumento de quase 50% no salário do brasileiro.
Além disso, o diário esportivo aponta que o desempenho de Vinícius Júnior na última temporada não correspondeu às expectativas do clube, o que contribui para a hesitação em equiparar seu salário ao de Mbappé. O Real Madrid observa o mercado e, embora a cláusula de rescisão do jogador seja de 1 bilhão de euros, não descarta uma venda caso uma oferta substancial seja apresentada nas próximas semanas.