O Real Madrid garantiu sua vaga nas semifinais do Mundial de Clubes ao vencer o Borussia Dortmund por 3 a 2, em partida realizada no MetLife Stadium, neste sábado. O técnico Xabi Alonso destacou o controle do jogo até os 35 minutos do segundo tempo, quando a equipe espanhola vencia com tranquilidade por 2 a 0. "Depois, tudo ficou agitado e muita coisa aconteceu em pouco tempo. Talvez isso nos ajude na próxima vez", comentou Alonso.
O jogo teve um momento decisivo aos 48 minutos do segundo tempo, quando o Dortmund marcou seu primeiro gol, mas o Real conseguiu segurar a vitória. O goleiro Thibaut Courtois fez uma defesa crucial no último lance, garantindo a classificação do time. O próximo desafio do Real Madrid será contra o Paris Saint-Germain na quarta-feira, em busca de uma vaga na final do torneio. "Será uma grande partida. Eles têm o ritmo de um time campeão. Será um desafio", afirmou Alonso.
Gonzalo Garcia, autor do primeiro gol do Real, elogiou a assistência de Arda Güller e destacou a importância de Courtois na vitória. "O futebol se ganha nas duas áreas. Temos a sorte de contar com o melhor goleiro do mundo, que já nos salvou muitas vezes", disse o atacante, que tem quatro gols no Mundial. A expectativa agora gira em torno da possível escalação de Kylian Mbappé, que ficou no banco durante a partida, mas deve ser considerado para o confronto decisivo contra o PSG.