O técnico argentino Ramón Díaz foi oficialmente anunciado nesta quinta-feira como o novo treinador do Olimpia, um dos clubes mais tradicionais do Paraguai. Com um contrato de uma temporada, Díaz, que já teve passagens pelo Corinthians e Vasco, retorna ao futebol paraguaio após cinco anos, tendo sido seu último trabalho no Libertad em 2020.
Durante a coletiva de apresentação, o treinador de 65 anos destacou a importância histórica do Olimpia e a qualidade da estrutura do clube. "Daremos o melhor de nós para a torcida. Sei o que é o Olímpia como clube e trataremos de tentar fazer um bom trabalho para tudo dar certo", afirmou Díaz, que contará com seu filho Emiliano como auxiliar técnico.
O clube também compartilhou um vídeo nas redes sociais, retratando a trajetória de Díaz, incluindo momentos marcantes de sua carreira, como sua passagem pelo Corinthians. Em sua mensagem aos torcedores, o novo técnico agradeceu ao presidente do clube pela oportunidade e enfatizou a necessidade de união para o sucesso do projeto. "Temos que estar todos juntos para fazer um belo projeto e que dure bastante tempo", concluiu.
Na sua última experiência no Brasil, Ramón Díaz conquistou o título do Campeonato Paulista com o Corinthians, mas foi demitido após a eliminação na Copa Sul-Americana, após apenas oito meses no cargo.