A Rádio Nacional alcançou um novo marco de audiência no segundo trimestre de 2025, com um crescimento médio de 27% na faixa horária entre 6h e 19h. O aumento significativo foi impulsionado principalmente pelo desempenho das emissoras em São Paulo e no Rio de Janeiro, evidenciando a consolidação da programação em rede. A rede é composta por emissoras localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília.
No horário das 6h às 19h, a média de ouvintes por minuto atingiu 13.982, refletindo um crescimento em todas as faixas horárias analisadas, com destaque para o período diurno. Em São Paulo, a Rádio Nacional FM 87,1 registrou 5.729 ouvintes por minuto, um aumento expressivo de 59%, enquanto no Rio de Janeiro, a emissora obteve um crescimento de 25%, entrando para o ranking das 15 mais ouvidas da região metropolitana.
O Recife também contribuiu para o desempenho positivo da rede, com uma média de 1.476 ouvintes por minuto e um crescimento de 24% no trimestre. Para Thiago Regotto, gerente executivo de Rádios da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), esses resultados refletem um trabalho estratégico de médio prazo, destacando a maturidade da Rede da Rádio Nacional após investimentos em programação e melhoria do sinal.
Jean Lima, presidente da EBC, enfatizou que os dados demonstram o potencial de uma emissora pública em alcançar uma audiência nacional e competir com as principais emissoras do país. O crescimento da audiência em rede evidencia a eficácia de um conteúdo público bem planejado e executado.